Mostrar mensagens com a etiqueta being. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta being. Mostrar todas as mensagens

05 setembro 2017

sobre as gorjetas

Sempre vi nisto a prova acabada da péssima remuneração mensal, isto é, o regozigo com. Hoje mesmo, no desemprego dos dias, tentaram oferecer-me moedas num total aprox. de € 0,85, que recusei, como sempre recuso. Além do mais, passei há décadas os 20 anos, a cerveja extra.

Enquanto guia-intérprete também recusei, com duas excepções, incontornáveis:

- os grupos de turismo religioso, que recolhiam num saco de plástico notas e moedas e simplesmente não arrancavam sem a minha aceitação. Lembravam-me a minha mãe.

- os japoneses, que partem do Japão com esta questão já tão decidida, em valores, que, em caso de recusa, levam a queixa - por  ingratidão alheia - à agência de viagens, ao operador turístico, ao consulado, seja lá onde for.