26 outubro 2017

(cont.)

É que, sem quaisquer propósitos além do prazer do aroma e do sabor, tenho vindo a colectar folhas e flores de aromáticas para fazer a minha infusão de eleição (líquido adorado, ao acordar): ah, tonta!

Nisto, vamos em: hortelã, tomilho, perpétua-morango, perpétua-branca, salvia, salvia variegata, erva-príncipe, hissopo.

___________
Ainda sinto que falta qualquer coisa, mas não me façam perguntas.

27 comentários:

Diogo Almeida disse...

Eu quero fazer uma pergunta.

Não vou ter mais o prazer de ver texto e/ou imagens minhas transpostas para o Imprecisões, já que, a Senhora G. gosta dos velhotes e resolveu não me ler mais???

alexandra g. disse...

"velhotes"?

fodas maravilhosas! :)

Sacana Lamas disse...

eu diria que falta chá

alexandra g. disse...

A quem, exactamente, Sacana Lamas?

Diogo Almeida disse...

Envelhecer é uma merda. Ponto.

(Em tudo...)

alexandra g. disse...

Didi,

envelhecer está a ser magnífico... e afirmo-o há muitos anos. Não tenho, absolutamente, saudades nenhumas dos 20, dos 30, dos 40 anos :) Vivi-os, como me foi possível, o melhor que pude, e adoro os 51 :)

Diogo Almeida disse...

Deves ser uma espécie bizarra. Não podemos ter a certeza de que sejas humana. Chego quase aos 30 e já estou a pedir para ter 21 outra vez. Daqui, o breu da decadência, apenas.

alexandra g. disse...

Não sou humana, sou a super gaja, mas confesso que desconheço o meu planeta de origem. A culpa não é minha, claro. Quanto a ti, não se trata de decadência, trata-se de algo mais/menos, mas creio que sabes disso. Dize lá, eu também ando a ansiolíticos, já o afirmei anteriormente e não m'avergonho :)

Diogo Almeida disse...

Dizia decadência como previsão futurologica, nada mais. Calma.

Eu parava nos 23. Se pudesse.

Anti-psicótico que para nada serve, aqui.

alexandra g. disse...

Eu quero continuar, Diogo, não quero parar nos 51, menos ainda nos 23 (argh!).

O teu anti-psicótico serve em todollos lados. Tonto, também aqui, se te faz bem.

Diogo Almeida disse...

Vamos ser pragmáticos. Os médicos psiquiatras são mais uma espécie de bruxos. E bem pagos.

Irrita.

Tenho cada historia desse microcosmos da psiquiatria-psicologia, não te passa pela pinha. Internava-os todos.

Maria Antonieta disse...

Falta-lhe a erva-luísa, Alexandra!
Óptimo para acalmar ansiedades e dores menstruais.

Já agora, por favor, deixe de dar trela a esse Diogo.
Chicha!...o gajo já enjoa!!

Diogo Almeida disse...

Querias era um Diogo só para ti, ó Toninha.

alexandra g. disse...

Maria Antonieta,
fui pesquisar e parece-me que se trata da lúcia-lima/limonete, mas sei que as ervas aromáticas, em Portugal, conseguem chegar às 30& tal designações, dependendo da região. Amanhã falo com a colega da Agrária e logo se vê, mas obrigada :

Diogo,
a gentileza é, também ela, uma aromática de respeito, provavelmente a melhor. Calma, até por desconheceres o que a Maria Antonieta quer para ela, sim? De resto, não perguntaste, assumiste, e logo num post experimental. Calma, repito.

Diogo Almeida disse...

E alguém te perguntou, nomeadamente a Toninha, se querias deixar de me dar trela, como aos cães? :)

alexandra g. disse...

...e desde quando tenho que ser questionada/autorizada para me pronunciar?

Diogo Almeida disse...

Desde nunca. Não percebeste. Lê melhor a troca de comentários e o que está em causa. Ou então não. A alfinetada da Toninha, tipa que chega a esta instituição hoje e já pensa que manda, fez-me tanta comichão como as patas de uma mosca.

alexandra g. disse...

a tua memória está a falhar, pois que sei que já o escrevi mais do que uma vez (e é aplicável até às pessoas que mais amo):

- no meu dicionário não existe o verbo 'mandar', como não existe o substantivo 'ordem'. Já invoquei este princípio até no local do desemprego dos dias, conheço bem as alíneas...

Diogo Almeida disse...

Nesse caso, devias estar a dizer isso - e outras coisas - à Toninha. :)

Ela é que te 'mandou' deixar de me dar trela.

(no que uma pessoa se diverte numa sexta de Verão...)

alexandra g. disse...

já deixaste de raciocinar...hora do Cerelac, portanto :)

Diogo Almeida disse...

Nada disso. Eu acho que a Toninha quer alguma coisa comigo. Repara, eu já nem comentava faz horas e horas, e vem ela alfinetar, ou como se diz, meter o bedelho. O que queres Toninhas?

Acção, claro!

Fala comigo, Tominhas, desabafa tudo o que de mais inquietante vês na minha pessoa, é assim que eu gosto, em abismo. :) Esclareço-te tudo com todo o prazer, querida Toninha.

Maria Antonieta disse...

Sinceramente, Alexandra, nem sei onde vai buscar paciência para aturar essa lapa em forma de gente! Irra!
Falar com o Diogo? Nem pense!
Vá dormir que o seu mal é sono!...

alexandra g. disse...

Maria Antonieta,

"- no meu dicionário não existe o verbo 'mandar', como não existe o substantivo 'ordem'. Já invoquei este princípio até no local do desemprego dos dias, conheço bem as alíneas..."


mas repito-me.

Diogo Almeida disse...

Pela pontuação, estilo, tudo bem apromadinho, como escreves, até parece mal usares, para fechar o teu comentário falado (ou irado, ou teso, sei lá!) uma expressão do povo mais corriqueiro que há, Tominhas. :)

Entras aqui assim, é assim que queres ser recordada? Não queres antes ser recordada pela amizade?

Ouve, esta é uma instituição de amigos. Estás a mais. Não sou eu que to vou dizer...

Maria Antonieta disse...

AprOmadinho, é?

Pois fique a saber, Mr. Diogo, que fui a única pessoa a ir visitá-lo no seu novo condomínio de luxo...

Peço desculpa, pelo incómodo, Alexandra.

Boa noite.

alexandra g. disse...

Maria Antonieta,

não existe razão alguma para pedir desculpas, mais ou menos a 3, e parece-me que, a 3, ficou esclarecida uma qualquer divergência, ou outra.

A vida move-se, felizmente, e é isso o que importa, de facto.

Diogo Almeida disse...

Demasiado sonsa para o meu gosto, está visto. Obrigado pelo comentário no meu poiso, furacão Toninhas.