Já na altura em que eu estava debaixo das suas ordens, eu gostava das cores e da técnica do Damião, mas achava banal o que ele pintava, quero dizer que ele pintava bem mas não fazia obras icónicas, obras que se destacassem. desde que deixámos de trabalhar juntos no início de 2012 mas ao seguir o seu blog (http://damiaovieira64.blogspot.pt/), tenho reparado que ele está a fazer obras bombásicas, um surrealismo pop mas com atitude, obras que ficam na memória. além disso é uma excelente pessoa e era um chefe rigoroso mas fixe, com ele aprendi organização.
ok, de certa forma, a tua experiência foi positiva. Também as minhas, em geral, excepto a última, onde existia o hábito antigo e geral de calar e executar. Como deverás calcular, isto não liga comigo, donde, e mesmo com educação, tudo o que consegui foi - e já não é nada mau - respeito, sabem que piso quem me pisa e que entendo o respeito como coisa paritária, que não compreendo a comunicação dita vertical. Quanto ao resto, lixei-me, para todo o sempre, isto dito com a máxima certeza: somos iguais: lixam-me, com toda a frontalidade, eu lixo-os, com toda a frontalidade.
A minha experiência terminou positiva se pensar só na relação com colegas e chefias, mas foi cada vez pior na relação com os patrões: começaram por me oferecer tudo, bons salários, almoço, jantar, hotel, até me quererem despedir ao fim de uma semana, outros fizeram com que eu não me despedisse e terminei com as duas últimas empresas a ficarem-me a dever muito dinheiro que nem o tribunal ou o fundo de garantia salarial me deu. Aprendi humanidade.
3 comentários:
Já na altura em que eu estava debaixo das suas ordens, eu gostava das cores e da técnica do Damião, mas achava banal o que ele pintava, quero dizer que ele pintava bem mas não fazia obras icónicas, obras que se destacassem.
desde que deixámos de trabalhar juntos no início de 2012 mas ao seguir o seu blog (http://damiaovieira64.blogspot.pt/), tenho reparado que ele está a fazer obras bombásicas, um surrealismo pop mas com atitude, obras que ficam na memória.
além disso é uma excelente pessoa e era um chefe rigoroso mas fixe, com ele aprendi organização.
ok, de certa forma, a tua experiência foi positiva. Também as minhas, em geral, excepto a última, onde existia o hábito antigo e geral de calar e executar. Como deverás calcular, isto não liga comigo, donde, e mesmo com educação, tudo o que consegui foi - e já não é nada mau - respeito, sabem que piso quem me pisa e que entendo o respeito como coisa paritária, que não compreendo a comunicação dita vertical. Quanto ao resto, lixei-me, para todo o sempre, isto dito com a máxima certeza: somos iguais: lixam-me, com toda a frontalidade, eu lixo-os, com toda a frontalidade.
A minha experiência terminou positiva se pensar só na relação com colegas e chefias, mas foi cada vez pior na relação com os patrões: começaram por me oferecer tudo, bons salários, almoço, jantar, hotel, até me quererem despedir ao fim de uma semana, outros fizeram com que eu não me despedisse e terminei com as duas últimas empresas a ficarem-me a dever muito dinheiro que nem o tribunal ou o fundo de garantia salarial me deu.
Aprendi humanidade.
Enviar um comentário