05 setembro 2017

sobre as gorjetas

Sempre vi nisto a prova acabada da péssima remuneração mensal, isto é, o regozigo com. Hoje mesmo, no desemprego dos dias, tentaram oferecer-me moedas num total aprox. de € 0,85, que recusei, como sempre recuso. Além do mais, passei há décadas os 20 anos, a cerveja extra.

Enquanto guia-intérprete também recusei, com duas excepções, incontornáveis:

- os grupos de turismo religioso, que recolhiam num saco de plástico notas e moedas e simplesmente não arrancavam sem a minha aceitação. Lembravam-me a minha mãe.

- os japoneses, que partem do Japão com esta questão já tão decidida, em valores, que, em caso de recusa, levam a queixa - por  ingratidão alheia - à agência de viagens, ao operador turístico, ao consulado, seja lá onde for.

5 comentários:

No Meu Quarto Andar Sem Cave disse...

Ao ler-te lembrei-me que uma vez uma mãe de um aluno, a senhora era feirante, deixou-me uma saquinho cheio de cuequinhas de algodão :)))

CCF disse...

É sábio ter regras com excepções:)
~CC~

Diogo Almeida disse...

có horror!

alexandra g. disse...

Snowy, minha querida Snowy,
há quanto tempo!!! Fala, diz de ti, em público, em privado, como entendas. Tenho (temos :) saudades tuas, tantas :)*

____
CC,
sobre isso também querida, sim,
já fui deixar o meu depoimento sobre a questão da sabedoria :)*

____
Diogo,
a que te referes, exactamente?

No Meu Quarto Andar Sem Cave disse...

A minha vida corre como sempre :) tenho tido uns problemas com a minha mãe que requerem mais atenção e ocupam-me todo o tempo. Continuo a vir cá ler e chego até ter saudades disto :)
(as minhas gatas estão lindas!)

saudade :)