para quem mantém a calma, é uma mistura de angústia (silenciosa) e descargas de adrenalina, estas últimas sentidas somente no dia seguinte. Estou há aprox. 6 meses a sentir isto, mas sou uma pessoa calma, pelo que as minhas estimativas, no calendário, terão aprox. um lapso de 15 anos.
As labaredas que vi ontem e hoje, já as vejo há décadas, de facto.
As labaredas que vi ontem e hoje, já as vejo há décadas, de facto.
2 comentários:
Também nunca tinha visto o fogo a querer entrar pela minha cidade dentro! Não pode ser só a seca e o mato por desbravar, não será também uma mão criminosa aqui e acolá?
~CC~
Não é uma, CC, são várias, as mãos criminosas, as que acendem o isqueiro e as que incentivam o gesto (o Pacheco Pereira escreveu um bom texto sobre o tema, não há muito mais a acrescentar, excepto isto de regressar da esplanada e o cabelo, lavado de manhã, tresandar a fumo, depois daquela chuva nocturna de cinzas, e estarmos cercados, mas estas vieram, sei-o, de uma praia fluvial com medalha d'oiros, uma raridade de beleza selvagem, que não sei como estará quando lá regressar, se é que terei dias para isso, tanta estrada cortada, tanta família doente, tanta falta de maravedis...).
Enviar um comentário